terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Celulite, causas e prevenções.


Qual a mulher que não tem ela? 

CELULITE




Todas nós sofremos com essa inimiga rsrsr...

Perguntas frequentes sobre as celulites:


- Refrigerante causa celulite? — Não é o refrigerante em si que causa esse problema, mas o fato de que ele contribui para o acúmulo de gordura no corpo por apresentar excesso de calorias.

- Consumir muito sal piora o quadro? — Isso pode acontecer, sim, por causa da retenção hídrica que o sal provoca.

- E usar calça muito justa? — Esse hábito pode ajudar a piorar o problema, pois prejudica a circulação nos locais onde a calça fica mais apertada, como bumbum e coxas.

- Homens podem ter celulite? — Sim; embora não seja tão comum, eles também podem ser acometidos por esse problema, dependendo da quantidade de gordura subcutânea que possuem.

- Tomar cerveja ou outro tipo de bebida alcoólica piora o quadro? — Sim, e muito. No organismo, o álcool se transforma em gordura e, assim, aumenta o peso corporal e a quantidade de gordura subcutânea. 

E o cigarro? — A nicotina e o alcatrão presentes no cigarro provocam um engrossamento das paredes das artérias e veias, o que dificulta a circulação sangüínea, piorando a celulite.

Prevenção:Após o banho, massageie as pernas e coxas com creme anticelulite. Os movimentos devem ser leves, circulares e ascendentes, desde o tornozelo até o quadril. O mesmo pode ser feito nos braços, indo até o ombro. 
O processo serve para mobilizar os líquidos acumulados.Prefira saltos baixos. O uso de salto alto dificulta a circulação,embora seja difícil ficar sem eles.
A natação e a hidroginástica são as atividades especialmente aconselhadas no combate à celulite, escolha um exercício de menor impacto, mais moderado e sem movimentos bruscos, para não agredir os tecidos. 
Sempre que puder, coloque as pernas para o alto, quando ficar muito tempo em pé ou sentada, descanse um pouco com as pernas para cima.Prefira as peças folgadas e confortáveis. 
Não use cintas redutoras, que dificultam a circulação venosa e linfática. As roupas justas também prejudicam a circulação.
Aumente a ingestão de frutas e vegetais crus e cozidos.
Troque frituras por assados ou cozidos.
Evite consumir açúcar refinado.Evite sal em excesso: ele favorece o edema, fator importante no processo da celulite.
Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas em geral.
Evite cigarro, a nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sangüíneos, dificultando a circulação.
Beba bastante água, para ajudar a eliminar as toxinas.

Existem alguns suplementos que auxiliam no combate à celulite, como L-carnitina, Castanha-da- índia,Centelha asiática,,Ginkgo biloba

Coma alimentos ricos em fibras (cereais integrais, frutas, verduras), a fim de melhorar seu hábito intestinal
Auxílio no combate à celulite:

Alimentos ricos em sílico Esse mineral é importante na produção de colágeno, substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Alguns exemplos:  aveia, cevada ,nabo ,salsa ,avelã, feijão, centeio, banana, alho .

Alimentos ricos em boro O boro ajuda a manter alinhadas as fibras elásticas e auxiliam na renovação celular. 
vegetais verde escuros algas, rabanete, frutos do mar, pepino, beterraba. 

Alimentos ricos em vitamina C Protege as paredes dos vasos sanguíneos contra os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce das células e tecidos: laranjalimão, acerola, Alcachofra (tem ação diurética, o que ajuda a eliminar toxinas),gengibre .( Produz calor e acelera o metabolismo, além de ter ação antioxidante. Combate o envelhecimento da pele. É mais eficaz quando consumido cru. Uma boa dica é tomar suco de melancia com gengibre ou ralar o alimento em cima da salada).  

Melancia Rica em licopeno, um antioxidante particularmente potente. Melhora a circulação sanguínea e suaviza a celulite. Tomate em forma de molho Além de ser rico em vitamina C, o tomate também é rico em licopeno. Para ajudar no combate a celulite o ideal é ingeri-lo em forma de molho.  Centella Asiática (tem ação antiflamatória que ajuda a combater a celulite). 

Brássicas São alimentos ricos em substâncias capazes de prevenir e até de diminuir o aparecimento de celulite:couve, brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas .Açafrão da terra (cúrcuma) Use o açafrão da terra diariamente. Uma dica é colocar um pouco no saleiro para temperar a salada. O ideal é consumir 1 ou 2 colheres de chá por dia. Ele estimula a circulação, diminui o inchaço e é altamente antioxidante. 

Frutas vermelhas São frutas antioxidantes, o que ajuda a limpar o organismo e a eliminar celulites:morangoaçaí ,framboesa , amora .





4 comentários:

Nana Pinho disse...

não sabia, não tinha ideia de que usar calças justas contribuia pra isso!
adorei o post , bem informativo!

BjOs de Nana =*
Nana Pinho Em Cores
O Manequim G3
O Peso do Preconceito

Flavi Sousa disse...

Obrigada Nana, é calça jeans realmente ajuda e mtoooo, rsrs, obrigada pela visita, bjoo.

Flavi Sousa disse...

Obrigada Nana, é calça jeans realmente ajuda e mtoooo, rsrs, obrigada pela visita, bjoo. Estou te seguindo.

Vanda Ramos disse...

http://mulherfashioon.blogspot.com.br

ja te seguindo sucesso