terça-feira, 16 de abril de 2013

Minha roupa sujou de maquiagem e agora?

Minha roupa sujou de maquiagem e agora? 
Encontrei na net dicas super 10 para resolver esse problema..

Recomendações para tirar manchas em geral

• Faça sempre um pequeno teste no tecido manchado, roupa, poltrona ou carpete, de preferência, numa parte que não seja muito visível, diminuindo assim as chances de ter qualquer surpresa desagradável!
• Se você notar que a roupa desbota, não a deixe de molho; enxague rapidamente para que não manche. Na última água de enxague, coloque um pouco de vinagre e deixe secar à sombra.
• Não deixe de remover completamente o produto usado na limpeza.
• Use luvas de borracha ao manusear produtos químicos e, após o uso, sempre lave bem as mãos com sabonete em água corrente.
• Limão sobre sua pele, e, em contato com o sol causa manchas e queimaduras. Portanto, caso utilize limão para tirar manchas, não saia ao sol imediatamente depois


Como tirar manchas de base de rosto

Se o tecido manchado com base de rosto for de algodão, aplique vinagre branco sobre a mancha. Se a peça for de seda, dissolva água oxigenada 20 volumes em água fria. Depois é só lavar as peças com água e sabão, enxaguar bem e deixar secar à sombra.

Como tirar manchas de batom



Para tirar as manchas de batom em malhas de algodão, embeba um cotonete em éter, álcool ou benzina, e o pressione contra a mancha. Em seguida, lave com sabão neutro e enxAgUe bem.
Em manchas de batom recentes, proceda da seguinte maneira: coloque a peça de molho em um pouco de leite quente e vá esfregando sabão de coco. Depois enxague como de costume. Você também pode mergulhar a peça de roupa em uma solução de água com bicarbonato de sódio e deixar agir por 10 minutos. Lave normalmente em seguida.
Outra opção é molhar a área afetada pela mancha, com uma solução composta de 1 colher de sopa de água 

Como tirar manchas de blush

Espalhe álcool puro ou éter sobre a mancha de blush. Você também pode usar vaselina líquida. Depois lave normalmente.

OUTRAS DICAS LEGAIS

Como tirar manchas de esmalte de unhas


As manchas causadas por esmalte de unhas podem ser retiradas com acetona ou removedor de esmaltes. Posicione um pedaço de papel toalha do lado avesso da peça de roupa, sob a mancha. Embeba um algodão em acetona, removedor de esmaltes e pressione diretamente contra a mancha (do lado direito da roupa). O papel toalha serve para absorver o excesso de acetona, portanto, troque se necessário. Lave imediatamente após a remoção da mancha.
O óleo de banana também é eficiente na remoção de manchas de esmalte, e pode substituir a acetona. Na remoção de manchas de esmaltes de tecidos finos, use água oxigenada para obter melhor resultado.
Sabe-se que um truque para cuidar de suas roupas e não deixá-las manchar quando acontece um acidente, é agir tão logo se perceba o estrago. Algumas manchas são mais difíceis de remover que outras, mas, com as dicas que daremos a seguir, você poderá livrar suas roupas de muitas delas, de maneira criativa e com o mínimo esforço.

Como tirar manchas de perfume

Remove-se este tipo de mancha embebendo o lugar manchado com uma solução de "casca de quilaia" raspada e água morna. Essas cascas são vendidas em farmácias e drogarias.
As manchas de perfume em qualquer tecido (menos os sintéticos) também saem com a solução de 4g de sulfato de sódio para cada 100ml de água.
Para manchas provocadas pelo uso de desodorante, aconselha-se não aplicar o sabão diretamente sobre a mancha. Apesar de serem manchas difíceis de tirar, tente aplicar bicarbonato de sódio diluído em água e deixar por cerca de 30 minutos. Outra opção é pingar algumas gotas de limão sobre o local, deixar por alguns minutos e, antes que o limão seque sobre a roupa, enxaguá-la bem.

Como tirar manchas de tinta de cabelo
Se for mancha seca , aplique sobre a mancha uma solução de ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais. Se a tinta de cabelo acabou de espirrar em sua roupa, estique bem a parte manchada sobre uma vasilha e derrame um copo de água misturada com vinagre em partes iguais, deixando que o líquido atravesse o tecido na parte manchada. Outra maneira é passar desodorante em spray (não os de válvula) sobre a mancha.




3 comentários:

Andy disse...

oii obrigada por seguir meu blog, curta tambem a minha fanpage no facebook www.facebook.com/calabocaandy

Lucimar da Silva Moreira disse...

Flavi adorei as dicas são muito boas aqui mancho muito as roupas sem querer com a maquiagem principalmente com batom, obrigada pela dica, beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Lucimar Virtual

Divulgue seu blog no face

Flavi Sousa disse...

Obrigada gente pela visitinha, bjiooooooooooo.